![]()
|
COMO JOGAR: MODO 1EXEMPLO:
Cada participante ganha 6 cartas. Quem formar a operação correta, estará formando um jogo. O primeiro que formar duas combinações, em mãos, ganha o jogo. A troca de cartas poderá ser feita tanto no monte como nas cartas que serão descartadas sobre a mesa.
MODO 2
Cada participante pega 6 cartas e, considerando somente os números, as agrupa em pares de múltiplos e divisores. Quando todas as cartas das mãos estiverem em uso, poder-se-á, então, pegar 02 cartas da mesa e 01 do monte e isso poderá ser repetido até o final do Jogo. Ao final do monte acaba o jogo, e quem obtiver o maior número de pares ganha o jogo.
Exemplos de Pares de Múltiplos:
E OU E
Divisor de 24 Múltiplo de 12 Divisor de 48 Múltiplo de 12
MODO 3“O Máximo Divisor Comum poderá ser jogado com a orientação do professor” - Cada jogador pega 3 cartas; - Separam-se duas cartas (cujos valores acima de 12) deixando-as em evidência . Através da troca de cartas os participantes deverão reunir em mãos todos os múltiplos e divisores relativos às cartas em evidência; - Cada divisor ou múltiplo vale 01 ponto. Entretanto quem obtiver o Maior Divisor Comum a essas cartas, então deverá obter 02 pontos; - Ao final do monte acaba-se o jogo e deve-se fazer a apuração dos pontos, quem tiver adquirido mais pontos ganha o jogo;
MODO 4O Mínimo Múltiplo Comum joga-se da mesma maneira como se joga o M.D.C . Porém, a fim de que os valores não extrapolem o limite do baralho (a carta 81), as cartas que podem ser colocadas em evidência, são somente as cartas marrons sem figuras (2-3-4-5-6-7-8 e 9).
Os participantes irão adquirir habilidades como:
Em Matemática- Raciocínio rápido - Conhecimento das divisibilidades dos números; - Noção prática do M.M.C e do M.D.C - Melhor domínio da TABUADA - Noções sobre múltiplos e divisores;
Em Ciência : - Informações sobre a classificação de animais
|